davidb

segunda-feira, agosto 09, 2004

Meu legado

Meu sonho é me tornar uma pessoa muito rica. Rico para comprar todo o planeta, se possível; mas se puder ter um acre já é suficiente para construir minha casa e minha subsistência. Nela eu farei tudo de que preciso. Tudo o que o mundo me fez precisar sem me dar opções. Eu não posso dar o passo da humanidade inteira, para trás, em uma só vida. Me faltaria tempo. Quero uma estrutura simplificada ao mínimo. Não poderia viver numa caverna. Meus antepassados e sua "fabulosa" medicina enfraqueceram a espécie. Preciso de um mínimo de conforto e informação. Ainda.
Tudo que eu espero é criar uma atmosfera onde o homem possa viver como humano natural, não o dono da razão. A razão estragou o mundo.
Onde o homem use sua "fantástica" razão para a natureza que o suporta e compartilha. A natureza que lhe serve e precisa ser servida. Todos parte de um único organismo vivo. Tudo são átomos. Eu, você, Jupter e os anéis de Saturno. Tudo uma coisa só.
Supondo que o BigBang seja verdade, nós e todo o resto já fomos uma coisa só. Pequena e sem razão.
Sonho com um lugar onde possamos nos tornar parte do sistema, e não uma praga. Um lugar onde a vida do homem tenha o mesmo valor que uma pedra. A razão definitivamente não nos torna melhores. Não é obra de Deus. E se for, não é questionável pois seria sobrenatural, e o homem vive por e para a natureza. Ser humano é muito triste.
E, quando eu morrer, aqueles que entenderem meu legado ajudarão a derrubar minha casa.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home