davidb

sexta-feira, julho 02, 2004

Ato III - Consistência

As presunções cotidianas sobre idealismos, contemporaneamente, ilustra com facilidade a forma como o ciclismo paradoxal das circunstâncias afeta de fato a relação direta da "idéia original". A idéia de si mesmo. As vivências, os livros, enfim, as experiências particulares são o único acervo diretamente relacionado a essa dedução. Soluções pragmáticas para eventos oníricos. Plausibilidade.
O conhecimento empírico que se responsabiliza em totalidade sobre a maneira como determinamos a "ideia original". O conjuntos de definições e características que uma entidade-ser tem de si mesmo, só se agrega substancialmente às suas autenticas reflexões, derivados de experiências conhecidas; do empirismo exercido individualmente. A idéia da própria entidade-ser só pode conter informações empíricas, por outro lado, as características pessoais que fogem da sua racionalidade concebida e experimentada, não pertencem à existencialidade e nem na ideia original, porém em outros universos infinitos individuais, elas se co-relacionam paradoxalmente uma com a outra. Um bom exemplo disso é um trecho extraido de Donald Davidson "Todos os eventos mentais são causalmente relacionados a eventos físicos. Por exemplo, as crenças e os desejos motivam os agentes a agir e as ações causam mudanças no mundo físico. Eventos no mundo físico freqüentemente nos motivam a alterar nossas crenças, intenções e desejos".
Todos esses eventos ciclicamente alteram a cumplicidade da "idéia original". A consistência experimental do ser-entidade, tanto física quanto mental, define substancialmente a forma idealística genuína. Pensamentos tendenciosos. Irregulares. A distorção do universo sobre nossa mentalidade.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home